Máscaras da Revolução: o vídeo que não querem que você veja sobre a Ucrânia

Vídeo - Máscaras da Revolução


O vídeo a seguir não é um apoio a invasão da Ucrânia pela Rússia, mas sim mostrar a verdade sobre o atual governo ucraniano apoiado pela OTAN e insuflado/usado para provocar a Rússia e levá-la à guerra. A guerra é condenável e precisa ser evitada ao máximo, mas é preciso expor as omissões e mentiras da imprensa pró-EUA no Brasil e no mundo.

O atual governo ucraniano tentou desesperadamente impedir que este vídeo fosse exibido na França. Uma equipe de TV francesa volta à Ucrânia para saber o destino dos três principais grupos neonazistas que participaram do golpe de Estado conhecido como 'Revolução EuroMaidan' que derrubou o presidente Viktor Yanukovitch.
OBS: O documentário é ótimo, no entanto, preciso fazer duas observações importantes:
1) O repórter diz que pelo Donbass guerreiam voluntários que vieram da extrema-direita europeia. Isso não é totalmente falso, mas passa a impressão errada: A de que é uma guerra de neonazistas contra neonazistas, o que é um absurdo: Na Novarrússia há batalhões de mineiros, batalhões cristãos ortodoxos, batalhões nacionalistas, batalhões comunistas, batalhões cossacos, batalhões monarquistas, batalhões Eurasianos (Seguidores de Dugin) e também há alguns batalhões de extrema-direita, mas eles não comandam os processos políticos e não tem papel-chave nas operações militares.
2) Quando o repórter aborda o massacre de Odessa ele diz e mostra manifestantes pró-russos atirando em ucranianos nos confrontos e do telhado do sindicato eles atirando coquetéis Molotov. Mas na verdade, esses homens eram provocadores infiltrados (Aqui no Brasil chamamos de P2). Eles estavam com fitas vermelhas para identificá-los diante da polícia durante os confrontos de rua. Em resumo: A polícia protegeu os provocadores violentos (falsos pró-russos) e depois deixou os manifestantes pró-russos verdadeiros serem queimados pelos neonazistas ucranianos.
Gostou do vídeo? Deixe seu comentário.
Suas sugestões de temas para outros vídeos também são importantes.
Seja bem vindo(a) ao Canal Edison Evaristo.
Inscreva-se no canal. Deixe o seu “like” e ative as notificações no “sininho”.
Compartilhe os vídeos em suas redes sociais e continue disseminando cultura, conhecimento e boas informações.
Aproveite e assista outros vídeos do canal.
Edison Evaristo

Comentários

Postagens mais visitadas