GOVERNO DA UCRÂNIA PEDE E RÚSSIA ATACA


Imagem - Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Sim, a Ucrânia pediu e foi atacada pela Rússia.
É fato que se nos informarmos pela imprensa brasileira sobre o que acontece no mundo ficaremos desinformados. A imprensa brasileira é historicamente antinacional e pró-EUA, fazendo a política suja do governo dos EUA. Sempre ressaltam o perigo da Rússia e da China, mas se omitem diante das guerras provocadas pelos EUA, bem como as diversas intervenções militares e golpes de Estado que estes provocaram em vários países, inclusive no Brasil em 2016 com apoio da Operação Lavajato e de politiqueiros traidores locais (A Direita). A imagem que a imprensa antinacional brasileira passa é a de que os EUA querem a paz e intervém para evitar a guerra. Isto é uma mentira, claro.
O governo da Ucrânia é semelhante ao desgoverno Bolsonaro, flertando com o nazismo e submisso aos interesses dos EUA, querendo transformar a Ucrânia num estado fantoche, o que não é interessante para a Rússia e nem mesmo para o povo ucraniano. Nos últimos dias, mesmo com as ameaças de um ataque, a Ucrânia atacou posições de separatistas apoiados pela Rússia, possivelmente a mando dos EUA e seus aliados, para possibilitarem um ataque russo e haver a guerra. Há muito tempo os EUA e seus aliados europeus vem cercando a Rússia militarmente e agora estão usando a Ucrânia para isso. Eis o resultado de um povo sustentar governos antinacionais como faz o povo brasileiro com Bolsonaro e a Direita-Liberal.
Em geopolítica internacional não existem santos e cada um defende seus interesses. Agora é torcer para que este conflito acabe rapidamente, que o governo fascista pró-EUA da Ucrânia seja derrubado e que o mundo seja impactado o mínimo possível. E que haja o mínimo de vítimas. O Brasil, pessimamente governado por gente incompetente, inapta e que odeia o país, está numa posição frágil e com a economia sendo destruída a cada dia pelas ações do próprio governo está muito vulnerável. Se esta guerra se estender o Brasil pode ser seriamente afetado.

Edison Evaristo
Curta a página Edison Evaristo
Canal Edison Evaristo - youtube.com/c/EdisonEvaristo
Grupo Amigos - Edison Evaristo - Amigos - Edison Evaristo | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas