DALLAGNOL INDENIZARÁ LULA



O STJ decidiu que o ex-procurador da Lavajato Deltan Dallagnol terá que indenizar Lula em R$ 75 mil por danos morais, graças a uma entrevista irresponsável que o mesmo fez para denegrir Lula, usando de mentiras e acusações sem provas. Tanto o ex-juiz Sérgio Moro como o procurador Dallagnol, tudo indica, estavam dispostos a condenar Lula e não promover justiça, com um estreito laço com o Departamento de Justiça dos EUA.
Denegrir Lula e o Partido dos Trabalhadores teve papel fundamental para criar ambiente para o golpe de 2016, tanto que a imprensa tradicional amestrada antinacional brasileira fez o inescrupuloso papel de disseminar acusações como se fossem fatos comprovados, o que não se confirmou depois com a descoberta das inúmeras fraudes dos julgados do ex-juiz Sérgio Moro, o que levou o STF a anular todas as decisões proferidas. A campanha de difamação foi tão intensa que há pessoas até hoje que se convenceram e continuam com ódio do PT e acreditando que as acusações contra Lula eram verdadeiras. Foi preciso um site jornalístico estrangeiro, O Intercept, trazer a verdade, algo que até hoje grande parte da imprensa brasileira não o fez.
O resultado disso foi a subida ao poder de governos alinhados com os EUA – Temer e Bolsonaro - que estão promovendo o desmantelamento da indústria pesada brasileira, promovendo uma política de empobrecimento do país e de dependência econômica. O país está sendo preparado para ser uma mera colônia pobre, violenta, desunida e ignorante, exportadora de matérias-primas para enriquecer países ricos deixando nosso povo mais pobre.
Espero que isso seja apenas o começo de punição destes inimigos do país.

Foto: AFP/Wikimedia Commons

Edison Evaristo
Curta a página Edison Evaristo
Canal Edison Evaristo - youtube.com/c/EdisonEvaristo

Comentários

Postagens mais visitadas