CRIANÇAS E IDOSOS PARA O COMBATE



No final da segunda grande guerra mundial, tropas Aliadas (EUA, Reino Unido, União Soviética, etc.) começaram a penetrar para dentro do território alemão, já em 1945. Os soldados alemães defendiam, em muitos caso, montes de escombros e não cidades.

Num ato de desespero e orgulho pessoal, Hitler ordenou que crianças com menos de 13 anos e idosos com mais de 70 anos fossem para a frente de combate, sem treinamento e equipamentos adequados, para enfrentar tropas inimigas bem treinadas e equipadas. Muitos simplesmente foram mortos em batalhas perdidas e outros se rendiam pelos simples vislumbre de tropas inimigas.
Hoje vemos o governo ucraniano, fascista, antinacional e pró-EUA, usar das mesmas estratégias insuflando a população a armar-se para enfrentar um dos exércitos mais bem treinados do mundo, distribuindo armas, autorizando a matar qualquer suspeito e atacar carros de combate com coquetéis Molotov.
Zelensky quer mais sangue? Quer mais civis mortos?
Ambos os lados deveriam apelar para o diálogo a todo custo. A paz e a justiça social devem ser sempre um norte a ser seguido.
O que nos resta é torcer para que as hostilidades cessem o mais breve possível e nunca dar sustentação para politiqueiros ordinários que querem entregar o país aos interesses de outros países.
Foto - Meninos alemães rendidos por tropas dos EUA em 1945.

Edison Evaristo
Curta a página Edison Evaristo
Twitter/TikTok - @psiquedison
Canal Edison Evaristo - youtube.com/c/EdisonEvaristo
Grupo Amigos - Edison Evaristo - Amigos - Edison Evaristo | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas